O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PDT), informa aos candidatos interessados que as inscrições para aquisição da CNH Popular pode ser feita no site do Detran/CE.

Nos dias 27, 28 e 29 de junho os inscritos deverão se dirigir ao Centro Administrativo, na vila Aroeira, em Acopiara levando em mãos os documentos necessários, dentre eles, declaração de beneficiário do Bolsa Família para confirmar a participação no processo de obtenção da carteira.

É ilimitado o número de inscrição no site do Detran. A Prefeitura informa ainda que os candidatos que possuem cadastros antigos devem renová-los. O programa Carteira de Motorista Popular, é desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran.

Os documentos exigidos são os seguintes: (cópia e original) Identidade, CPF, comprovante de residência (em nome do candidato) e o que comprova apenas um dos quatro critérios em que o candidato se enquadra: ou beneficiário do Bolsa Família, ou matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de necessidades especiais).

Os candidatos são informados, no momento da entrega dos documentos, se foram ou não selecionados para o programa.

O programa financia as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria A (somente para conduzir motocicleta) ou categoria B (para automóveis ou camionete, sem nenhum custo para quem foi selecionado.

O Detran é que faz a inscrição do selecionado no Centro de Formação de Condutores – CFC (autoescola) do município, no momento em que houver a chamada para os exames iniciais (médico e psicotécnico) e biometria(captura de imagens do rosto e das digitais dos 10 dedos das mãos). A pré-inscrição é feita somente pela Internet, acessando o seguinte link: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro. Ninguém está autorizado pelo Detran a fazer pessoalmente o preenchimento do pré-cadastro.

Para realizar o cadastro, o pré-candidato deve informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, município onde mora (seleciona na relação dos 184 municípios cearenses); qual segmento pertence (basta um): alunos do ensino público; beneficiários do Programa Bolsa Família; pessoa egressa do sistema penitenciário ou portador de deficiência física. E o tipo de procedimento: primeira CNH para moto (para moto) ou carro (categoria B);CEP do endereço residencial e se sabe ler e escrever (informa sim ou não).

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.