Iguatu
Loja MACAVI de Iguatu foi interditada pelo DECON-CE
Na manhã dessa terça-feira, 26/09 a equipe executiva do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON-CE) através da equipe de fiscalização interditou a empresa de móveis e eletrodomésticos MACAVI localizada no centro comercial de Iguatu.
O resultado foi obtido após trabalho realizado em 20 de março de 2017 onde houve a autuação como medida preliminar. A empresa teria 10 dias para se manifestar sobre os padrões exigidos.
Não havendo êxito, a empresa deverá pagar multa no valor de R$7.000,00 e sofreu interdição por tempo indeterminado por não dispor de alvará de funcionamento, certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros e falhas da precificação dos produtos comercializados.
A equipe do DECON ainda está em campo passando por todos os estabelecimentos da região que foram notificados na época da visita do DECON Viajante (projeto do DECON-CE). Outras empresas poderão ser interditadas e/ou sofrer penalidades.
Segundo informações da assessoria jurídica do DECON, em Iguatu apenas a MACAVI não estava dentro das normas legais segundo o Código de Defesa do Consumidor.
Os clientes que se dirigiam ao local foram surpreendidos com a decisão. Nenhum funcionário foi encontrado para dar maiores detalhes do ocorrido.
-
Brasil1 dia atrás
Miss Brasil 2024: conheça as 27 candidatas que concorrem à coroa
-
Brasil3 dias atrás
Cartão de crédito e débito para MEI é lançado nesta segunda (16)
-
Brasil6 dias atrás
Segundo IBGE, previsão de safra de café 2024 do Brasil cai em meio à seca
-
Ceará3 dias atrás
Bancários do Banco do Brasil entram em greve no Ceará
-
Brasil2 dias atrás
Devido às queimadas ocorridas na Amazônia, a emissão de gases do efeito estufa teve um aumento de 60%
-
Noticias2 dias atrás
Pesquisadores descobrem espécie nova de crocodilo que viveu há 85 milhões de anos
-
Internacional7 dias atrás
ONU: Quase 530 mil crianças em Gaza são vacinadas contra a poliomielite
-
Ceará56 minutos atrás
Pedra Branca(CE):Coligação Entra com Pedido de Cassação Contra Candidata à Prefeitura de Pedra Branca por Abuso de Poder Político