Promovido pela Rádio MaisFM Educativa 106,1MHz e pela Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, o Mais Ação é um projeto que leva uma manhã de prestação de serviços às comunidades por onde passa. Nesse sábado, 08, a comunidade visitada pelo projeto foi o Bairro Areias, em Iguatu. O evento aconteceu no Pólo de Convivência do bairro.

O projeto Mais Ação leva uma programação diversificada e totalmente gratuita para a população e se pauta no trabalho voluntário e participação de entidades parceiras da FAJI e MaisFM.

Nessa edição os moradores contaram com serviços como corte de cabelo promovido pelos cabeleireiros voluntários da FAJI, atividades educativas promovidas pelo PROERD e aulão de capoeira com o Grupo Nova Geração Ginga de Capoeira, do Contra-Mestre Mororó.

Alguns dos serviços e atividades desenvolvidas nessa edição
(Fotos: Daniela Lima/MaisFM)

Projeto Luz Solidária no Mais Ação

Entre os parceiros do Mais Ação no Bairro Areias esteve a ENEL, com o projeto Luz Solidária, um projeto que busca promover economia de luz por meio da troca de lâmpadas usadas por lâmpadas de LED, mais econômicas e mais duráveis. Nessa edição foram alcançadas cerca de 100 pessoas que trocaram suas lâmpadas.

Parceria com a Prefeitura de Iguatu

A prefeitura municipal também colaborou nessa edição do Mais Ação levando serviços da secretaria do Meio Ambiente e da secretaria de cidadania. Buscando levar consciência ecológica e difusão de espécies nativas a secretaria de meio ambiente esteve representada por Neto Braga, distribuindo mudas.

A secretaria de cidadania esteve prestando o serviço de emissão de documentos.

Culminância do projeto com o Mais Debates

Para encerrar a edição do Mais Ação, como tradição, a MaisFM transmite ao vivo, do bairro, o programa Mais Debates tratando exclusivamente de assuntos locais, como a história, as demandas dos moradores, entre outras.

O Mais Ação

Desenvolvido há mais de 10 anos, o Mais Ação já percorreu todos os bairros de Iguatu e os principais distritos levando serviços e visibilidade. O projeto se pauta no trabalho voluntário e em parcerias com empresas e com as comunidades atendidas.