Ceará
Mais de 300 kg de frango são apreendidos em abatedouro clandestino em Fortaleza
Uma fiscalização resultou na interdição de um abatedouro clandestino e na apreensão de mais de 300 kg de frango abatido nesta quinta feira (15) no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. A ação foi realizada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
De acordo com os agentes que estiveram no local, o espaço apresentou condições higiênicas totalmente inapropriadas, inclusive oferecendo possível risco à saúde do consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que os produtos e serviços colocados à disposição do consumidor não podem oferecer riscos à saúde ou à segurança de quem os adquire ou consome. O artigo 6º inciso I do CDC prevê como direito básico “a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”.
Em razão da fiscalização, a empresa vai ter o prazo de 20 dias para apresentação de defesa. Nos próximos dias, Decon e Agefis vão continuar a ação conjunta fiscalizatória em Fortaleza.
Fonte: G1
-
Iguatu5 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – edição 23/01/25
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 21/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos3 dias atrás
Servidores voltam a ocupar ruas de Iguatu
-
Videos1 dia atrás
Acidente deixa mulher ferida, na Avenida Perimetral, na tarde de terça-feira, 21
-
Videos1 dia atrás
Rota Fácil vem fazendo ganhadores em Iguatu, e gerando oportunidades
-
Videos4 dias atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2