Iguatu

Rádio MaisFM Educativa comemora 9 anos com nova sede e programação especial

Published

on

Neste dia 1º de abril, tradicionalmente conhecido como o dia da mentira é comemorado o aniversário da Rádio MaisFM Educativa, que opera há 9 anos da frequência de 106,1Mhz e também sendo transmitida pela internet via Streaming. A data é celebrada com alegria pela equipe que acaba de concluir o processo de mudança para a Rua Maria Rosa Gouveia, 203, Bairro 7 de Setembro. O novo espaço, projetado para receber a equipe, conta com estúdio de transmissão moderno, com 4 microfones profissionais, climatizado. Conjugado ao estúdio principal fica a redação, onde os repórteres e produtores podem atualizar o portal maisfm.com . Além disso a nova sede conta com sala de gravações com revestimento acústico completo, sala de reuniões e uma sala para a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, a FAJI, mantenedora da rádio MaisFM Educativa.

Estrutura para levar o sinal mais longe e com mais qualidade

Paulinho Neto, diretor geral e radialista com mais de duas décadas de experiência ressalta a qualidade dos equipamentos no novo espaço. “Essa estrutura nos coloca alguns passos à frente em termos de rádio aqui na região e até mesmo no interior do estado, uma responsabilidade ainda maior de fazer um trabalho de qualidade e sempre melhor”, destaca.

Novos horizontes

O novo estúdio tem capacidade para 3 entrevistados simultâneos, além do apresentador.

Coordenador da área de jornalismo, Jan Messias lembra da necessidade de se fazer um trabalho sério e cada vez mais próximo aos anseios da comunidade. “O que pretendemos fazer aqui é um jornalismo com papel cidadão de colaborar na formação de opiniões e de uma população mais consciente para construir uma sociedade melhor”, afirma. Além das séries de reportagens especiais que já vinham fazendo parte da programação, a rádio se prepara para novos espaços de jornalismo por meio de parcerias firmadas com entidades da cidade, como núcleos jovens. Para o mês de abril a emissora trará semanalmente reportagens resgatando a história desses 9 anos de atividade. Além disso, a nova sede vai receber novos projetos da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, na área da música e audiovisual para incentivar a produção local de conteúdo de qualidade e ser um ponto irradiador de cultura e conteúdo para Iguatu e região.

Uma história que deu certo

Apresentação da Banda Ingroove no Studio Livre MaisFM, um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, mantenedora da rádio e desenvolvido pela equipe da emissora.

Há exatos 9 anos, direto da Rua Major Pedro Alcântara, 66, no bairro Cocobó, era lançado o sinal da emissora que veio com o intuito de trazer algo de novo para o público não apenas de Iguatu, mas das cidades vizinhas, também alcançadas pelas ondas de Frequência Modulada, a FM.
Em um cenário radiofônico tomado pelo forró metálico, a Rádio Mais veio para fazer a diferença, tendo como um dos lemas “O bom é ser diferente” e tocando música popular brasileira, pop-rock nacional e internacional, dando espaço para os novos nomes e para os artistas da terra. “Quando começamos não imaginávamos que iríamos alcançar tanto espaço na audiência, como foi atestado por duas pesquisas, já que fazíamos um trabalho totalmente novo na região”, comenta Sá Vilarouca, presidente da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu à época da fundação da emissora, que é um entre os vários projetos da entidade. Outro diferencial da Rádio MaisFM Educativa foi o jornalismo voltado para pautas locais, com um tratamento sério e despido do viés político comum em rádios do interior. Abordando os assuntos de forma séria e técnica a emissora conseguiu audiência também sendo colocada como o jornalismo de referência, como também foi atestado nas pesquisas feitas.

A origem
A Rádio MaisFM Educativa prentence à Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, sendo um projeto contínuo da entidade que busca, por meio da informação auxiliar na transformação social da região. Além da rádio, a fundação também desenvolve e desenvolveu outros projetos na área social e cultural em parceria com outras entidades. Atualmente a equipe da emissora desenvolve também projetos da Fundação como o Studio Livre MaisFM e o Studio+, além de projetos como o Mais Ação.

EM ALTA

Sair da versão mobile