Brasil
Marisa Letícia teve morte cerebral; Lula autoriza doação de órgãos
A ex-primeira-dama Marisa Letícia teve morte cerebral na noite desta quarta-feira, 1°, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos. Em publicação na sua página do Facebook,o ex-presidente Lula informou que “autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”.
A esposa do ex-presidente Lula estava internada desde o dia 24 deste mês, depois de ter sofrido um AVC provocado pelo rompimento de um aneurisma. Já na madrugada desta quinta, o médico Roberto Kalil Filho havia informado que o quadro dela era “irreversível”.
Durante todo o tratamento da esposa, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve presente no hospital.
Marisa Letícia foi acompanhada durante todo período em que foi hospitalizada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
Perfil
Marisa Letícia Rocco Casa nasceu em 7 de abril de 1950, no município de São Bernado do Campo, no estado de São Paulo. Em 1973, conheceu no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo, o seu companheiro, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Os dois se casaram sete meses depois. O relacionamento de mais de trinta anos gerou três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio.
Ao casar-se com o ex-presidente, seu nome passou a ser Marisa Letícia Casa da Silva. Quando Lula incorporou seu apelido no nome, Marisa mudou novamente de nome, passando a chamar-se Marisa Letícia Lula da Silva.
Marisa Letícia Lula da Silva foi primeira-dama do Brasil entre 1° de janeiro de 2003 e 1° de janeiro de 2011, período em que seu marido exercia o cargo de presidente da República.
Em 1980, quando Lula e diversos sindicalistas estavam presos devido às greves, liderou a Passeata das Mulheres, em protesto pela liberdade dos sindicalistas.
Redação O POVO Online
-
Ceará4 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Ceará4 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Brasil6 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Brasil6 dias atrás
76% dos incêndios da América do Sul são concentrados no Brasil
-
Ceará6 dias atrás
Procuradoria Especial da Mulher inicia campanha em escolas do Ceará para combater a violência de gênero
-
Curiosidades6 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Educação4 dias atrás
Empresa de tecnologia abre 60 vagas para treinamento gratuito em desenvolvimento de softwares
-
Brasil5 dias atrás
Entenda o fenômeno da “chuva preta” que ocorreu no RS