Economia
Mastercard lança cartão com suporte para pagamentos em criptomoedas
A gigante dos pagamentos Mastercard anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento do Nexo Card, o seu primeiro cartão com suporte para pagamentos usando criptomoedas. A novidade nasceu fruto de uma parceria com a Nexo, uma empresa especializada no mercado de ativos digitais.
A ideia de ambas foi unir forças à medida que o segmento de criptoativos se torna cada vez mais popular.
“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, afirmou Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.
Diferente da maioria dos cartões com um limite definido, o novo cartão da bandeira Mastercard funciona atrelado a uma linha de crédito que será fornecida pela Nexo, podendo ser utilizado em 92 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, ressaltou a empresa de pagamentos.
Segundo a Nexo, o cartão permite que os usuários façam compras usando Bitcoin, por exemplo. Os ativos são usados como garantia para o crédito concedido.
“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade”, informa a Nexo. Também não há taxas de câmbio para gastos de até 20 mil euros por mês, acrescentou a empresa.
Fonte: Olhar Digital
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

