A Prefeitura de Várzea Alegre, realizou nesta terça-feira, 22, Dia Mundial da Água, campanha com Blitz nos semáforos da cidade distribuindo lixeiras veicular contendo panfletos com instruções de uso consciente da água e com orientações para os cuidados na proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Em Várzea Alegre, a secretaria de Meio Ambiente e gerenciada por Maria Iranildes (Nuda), que em várias ações tem buscado de forma sistemática a preservação do meio ambiente e também luta pelo consumo consciente da água.

O Coordenador de Recursos Hídricos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Hálison Soares, ressalta que é muito importante manter as campanhas para o uso consciente da água, pois mesmo com as chuvas que banham a nossa região, o açude Olho D’água não está recebendo a quantidade de água suficiente para suprir o volume liberado para o abastecimento da população varzealegrense.

Segundo ele, no início deste mês de março, o açude estava com 33,71% de sua capacidade, e hoje, por conta das chuvas, o aumento das águas do açude foi de apenas 1,49%, chegando a 35,20%.

*Assessoria de Comunicação da Prefeitura