Ceará
Mil pessoas são vítimas de crimes sexuais neste ano no CE
Um dos crimes que mais comove a população e interfere no psicológico das vítimas permanece se apresentando recorrente no Ceará. Conforme levantamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de janeiro de 2017 até o último mês, pelo menos, 996 pessoas foram vítimas de crimes sexuais no Estado. As ocorrências incluem atentados violentos ao pudor, estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor.
Em igual período de 2016, foram contabilizados 988 crimes sexuais. O aumento foi de, aproximadamente, 1%. Nos 31 dias do mês de julho deste ano, a Secretaria contabilizou 154 ocorrências desta tipologia. Os dados, obtidos por meio de denúncias registradas em delegacias, podem ser ainda maiores, pois segundo especialistas muitas vítimas guardam o episódio traumático para si e não procuram a Polícia para registrar o caso.
Todos os dias, uma média de quatro pessoas sofre crime sexual. Segundo dados da SSPDS, o período diurno é onde mais acontece este tipo de ocorrência. Em julho, 35,7% dos crimes foram registrados das 6h às 11h59. Outros 30,5% das 12h às 17h59. Sábado, domingo e segunda-feira são os dias da semana com mais registros.
Fonte: Diário do Nordeste