Brasil
Ministro Luiz Marinho apoia semana de trabalho de quatro dias
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, expressou seu apoio à ideia de uma semana de trabalho de quatro dias. Ele fez essa declaração durante uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Marinho enfatizou que essa é a sua opinião pessoal e não necessariamente a posição oficial do governo.
Ele acredita que é hora de discutir essa proposta. “Passou da hora (de se discutir)”, disse ele, destacando a importância do tema. Ele acredita que é um assunto que precisa ser debatido na sociedade.
Marinho também mencionou que o presidente Lula não se oporia a um debate sobre o assunto. Ele disse: “Tenho certeza de que o presidente Lula não iria bloquear um debate”. Ele acredita que se a sociedade exigir, o Parlamento deveria considerar a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho.
Finalmente, o ministro afirmou que tal mudança seria viável para a economia brasileira. “Eu acho que a economia brasileira suportaria”, afirmou. Ele ressaltou, no entanto, que qualquer redução na jornada de trabalho não deveria resultar em uma diminuição dos salários.
-
Brasil1 dia atrás
Miss Brasil 2024: conheça as 27 candidatas que concorrem à coroa
-
Ceará2 horas atrás
Pedra Branca(CE):Coligação Entra com Pedido de Cassação Contra Candidata à Prefeitura de Pedra Branca por Abuso de Poder Político
-
Brasil3 dias atrás
Cartão de crédito e débito para MEI é lançado nesta segunda (16)
-
Brasil7 dias atrás
Segundo IBGE, previsão de safra de café 2024 do Brasil cai em meio à seca
-
Ceará3 dias atrás
Bancários do Banco do Brasil entram em greve no Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Pesquisadores descobrem espécie nova de crocodilo que viveu há 85 milhões de anos
-
Brasil2 dias atrás
Devido às queimadas ocorridas na Amazônia, a emissão de gases do efeito estufa teve um aumento de 60%
-
Internacional7 dias atrás
ONU: Quase 530 mil crianças em Gaza são vacinadas contra a poliomielite