Regional
Morre de inanição um dos quatro cachorros abandonados sem água e sem comida em apartamento no Ceará
Morreu, na noite desta terça-feira (17), um cachorro de raça poodle abandonado com outros três cães, durante seis dias, em um apartamento na Praia da Tabuba, em Caucaia. O animal estava internado desde o dia 2 de setembro, quando foi resgatado da residência, onde ficou sem água e sem comida.
De acordo com a presidente da organização não governamental Anjos para Proteção Animal (APA), Stefanie Rodrigues, ele teve falência múltipla dos órgãos por conta da inanição (estado de debilidade extrema provocado por falta de alimentação).
Os animais foram resgatados no dia 2 deste mês. Segundo a Polícia, os tutores dos animais, um casal, viajou e deixou os cachorros trancados sem alimentação. Os cães estavam em um local sujo e se alimentando das próprias fezes e urina, como pode ser visto no vídeo abaixo. O casal de tutores dos animais negou o abandono e alegou que precisou cuidar de um familiar diagnosticado com câncer em estado terminal.
Após a abertura do inquérito policial contra os tutores, o Ministério Público do Estado (MPE) aceitou a denúncia. Os dois vão responder por crime ambiental. A primeira audiência, marcada para o dia 23 de setembro, na 1ª Unidade do Juizado Especial da Comarca de Caucaia, será de conciliação. Conforme Sthefanie Rodrigues, o casal quer os animais de volta.
Os outros animais, dois cães da raça Shit-zu, rebatizados de Maggie e Spock, e a poodle Lola, estão na casa da protetora. Conforme ela, dois deles estão com problemas de saúde decorrente dos dias que passaram se alimentando das próprias fezes e urina. “A Lola está com o fígado comprometido, vai iniciar os tratamentos em breve. Estamos aguardando os medicamentos e as doações. O Spock está com calazar e estamos tratando”, afirma Stefanie.
Fonte: G1 Ceará
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

