Iguatu

Morre empresário Raimundinho do Fumo

Published

on


Nessa quinta-feira (14/03) veio à notícia de que o empresário Raimundo Ferreira Filho, 79 anos, teria falecido no Hospital da Unimed em Fortaleza, onde já estava internado. O mesmo lutava contra um câncer de pulmão há 10 anos. Raimundinho do Fumo, como era conhecido, fundou a primeira fábrica de fumo na cidade de Iguatu nos anos 70.

Além de sua fábrica localizada até hoje (atualmente funciona como distribuidora) no bairro 07 de setembro, Raimundinho adquiriu grande patrimônio no município e ofertou emprego para milhares de pessoas em fazendas, concessionária de veículos e na criação de gado. No próximo dia 01 de maio estaria completando 80 anos de idade. Natural de Jucás, foi em Iguatu que ele desenvolveu suas principais atividades comerciais.

O velório foi realizado no Memorial Caminho da Paz, na Avenida Perimetral de Iguatu, o sepultamento foi no Cemitério Sra Sant’Ana (cemitério velho), antes disso o falecido foi levado no carro do Corpo de Bombeiro e teve parada na fábrica de fumo (primeiro grande negócio do empresário) em sinal de homenagem e despedida, muitos populares aproveitaram para acompanhar o cortejo fúnebre.

A marca registrada

A fabricação do fumo iguatuense é sua principal referência. Em 1977 começou seu negócio comprando e investindo em equipamentos de grande porte, começou indo até a cidade Arapiraca-AL, depois São Paulo, Rio de Janeiro até real instalação da fábrica na cidade de Iguatu.

Com a colaboração do amigo Itaércio lançou o fumo de nome “Só quero este”. Não obtendo sucesso na primeira semana de vendas, foi oferecido gratuitamente o produto a fumantes da região com a intenção de que ao comprar novamente fumo no comércio teria de mostrar a embalagem e dizer “só quero este”, o fumo que a pessoa já estava usando na exigência da disponibilidade do fumo nas prateleiras, forçando os donos a comprarem o produto pedido pelo consumidor. Assim surgiu a primeira grande empreitada comercial de Raimundinho do Fumo.

EM ALTA

Sair da versão mobile