Cultura
Mostra de cinema, com exibição de 415 filmes, inicia nesta quinta-feira em SP
A 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta quinta-feira (17) na capital paulista, exibindo 415 filmes de 82 países em 29 locais, incluindo cinemas, espaços culturais e CEUs. A programação inclui exibições gratuitas e ao ar livre.
A novidade deste ano é a Mostrinha, dedicada a filmes infantojuvenis, com 22 títulos, incluindo “Corações Jovens” e “Vivendo em Excesso”. A Mostrinha homenageia os 30 anos do programa “Castelo Rá-Tim-Bum” e os 25 anos do filme baseado na série, além de Ziraldo, com a exibição de “O Menino Maluquinho”.
A abertura da Mostrinha será amanhã (17), às 14h45, na Sala São Paulo, com a animação “Arca de Noé”. A 48ª Mostra Internacional de Cinema será aberta hoje (16), na Sala São Paulo, com o filme “Maria Callas”, de Pablo Larraín.
Entre os destaques da mostra estão “Anora”, de Sean Baker, vencedor da Palma de Ouro, e “Dahomey”, vencedor do Urso de Ouro. O festival também abordará o conflito no Oriente Médio com filmes como “Contos de Gaza” e “A Lista”.
Homenagens serão feitas ao cineasta indiano Satyajit Ray e ao ator italiano Marcello Mastroianni. Além dos filmes, haverá o Encontro de Ideias Audiovisuais, debates, exibições e masterclasses gratuitas. A mostra também passará por Belém (PA) e outras cidades paulistas. Mais informações estão disponíveis no site do festival.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

