Automobilismo

Motivado, Pérez exalta ambiente de trabalho na McLaren

[caption id="attachment_1330" align="alignleft" width="700"]Foto: DIvulgação[/caption]Se teve desempenho irregular na pré-temporada da Fórmula 1, nas cidades espanholas de Jerez de la Frontera e Barcelona, Sergio Pérez pode utilizar o tempo para entrosar-se no box da McLaren. Nesta quarta, o mexicano mostrou-se motivado por correr em uma equipe de ponta e acredita em bons resultados em seu primeiro ano na escuderia inglesa.

Published

on

Foto: DIvulgação

Se teve desempenho irregular na pré-temporada da Fórmula 1, nas cidades espanholas de Jerez de la Frontera e Barcelona, Sergio Pérez pode utilizar o tempo para entrosar-se no box da McLaren. Nesta quarta, o mexicano mostrou-se motivado por correr em uma equipe de ponta e acredita em bons resultados em seu primeiro ano na escuderia inglesa.

 

“Eu aproveitei cada dia que passei com minha equipe e estou gostando muito dessa vida. Em primeiro lugar, realmente estou muito feliz com meu trabalho e me sinto muito motivado. Acho que se continuarmos assim vamos poder brigar por coisas boas neste ano”, relata o mexicano, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

Nas duas últimas duas temporadas, Pérez correu pela Sauber. Apesar de conquistar bons resultados com o carro da equipe suíça em 2012 e exaltar o bom clima nela vivido, o mexicano revela estar realizado com a possibilidade de almejar objetivos mais ambiciosos neste ano.

“Eu também aproveitei meu tempo na Sauber, mas aqui estou muito mais contente. Quando se está em uma equipe de ponta, você tem objetivos diferentes. Você está lutando por vitórias e por campeonatos, busca vencer corridas. Então isso realmente muda o foco e a motivação e o faz trabalhar ainda mais duro”, analisa.

Na pré-temporada, porém, Pérez teve resultados abaixo do esperado pela qualidade do carro da McLaren. Segundo o mexicano, no entanto, a adaptação com o seu novo cockpit ainda não foi perfeita.

“É um pouco frustrante não conseguir entender tudo, mas isso é normal. Você não vai deixar tudo pronto para a primeira corrida. A coisa mais importante é aproveitar cada oportunidade que você tem para maximizar o trabalho com a equipe, e é isso que estamos fazendo. Nós fizemos um trabalho extremamente bom nesta pré-temporada”, conclui.

Fonte: www.gazetaesportiva.net

EM ALTA

Sair da versão mobile