O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) inaugurou, na manhã de ontem (06), uma nova sede das Promotorias de Justiça de Crato. O prédio, localizado na Avenida Perimetral Dom Francisco, s/n, no bairro São Miguel, tem área total de 1.552 m². O imóvel, que anteriormente funcionava o Fórum de Justiça do Trabalho, foi cedido por 20 anos, passível de renovação, pela Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU/CE).

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, destacou o investimento na reforma do prédio, após acordo celebrado entre a SPU e a PGJ. As obras foram iniciadas em dezembro do ano passado. “Nós soubemos transpor as dificuldades desse processo com muita solidariedade, olhando para o povo do Crato que pedia um local para ser melhor atendido. Minha palavra hoje é de gratidão”, disse.

A solenidade de inauguração contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público, defensores, juízes e políticos da Região. Entre eles, o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, que agradeceu por esse momento tão especial e reforçou o papel do MPCE na oferta de um serviço mais digno e de um atendimento muito melhor à população.

O secretário executivo das Promotorias de Justiça do Crato, David Moraes, agradeceu em nome dos outros membros e dos servidores do MPCE que atuam no município. Ele salientou que o imóvel é funcional, estruturado e simples, como deve ser o bem público. “Esse investimento melhora as condições de trabalho, aumenta a eficiência e reforça o combate à improbidade”, completou.

Homenagem

A nova sede das Promotorias de Justiça do Crato rende uma homenagem ao promotor falecido Erivan da Cruz Neves. Familiares e amigos do agraciado também participaram da inauguração e, em nome dos parentes, o filho dele, José Dalmo Ribeiro Cruz, agradeceu a homenagem do MPCE.

Fonte: Diário Cariri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome