Brasil
Mulheres brasileiras estão tendo filhos cada vez mais tarde, aponta IBGE
Com base nas Projeções de População do IBGE, a idade média em que as mulheres têm filhos tem aumentado gradualmente. Em 2000, a média era de 25,3 anos, e em 2020, subiu para 27,7 anos. Essa tendência pode continuar, chegando a 31,3 anos em 2070.
A gravidez mais tardia contribui para a redução do número total de nascimentos no Brasil, conforme apontado por Izabel Marri, gerente de Estudos e Análises Demográficas do IBGE.
Além disso, as projeções indicam que a população brasileira pode diminuir a partir de 2041, quando atingir o máximo de pouco mais de 220 milhões de habitantes.
Essas projeções são baseadas em dados de censos demográficos anteriores (2000, 2010 e 2022), bem como em informações do Registro Civil, Sistema de Informações sobre Mortalidade e Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos.
Esses cálculos permitem acompanhar a evolução dos padrões demográficos do país. É interessante observar como essas mudanças demográficas podem impactar a sociedade brasileira nas próximas décadas.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

