Iguatu
NAF em Iguatu oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para a comunidade
Iguatu, Ceará – No dia 4 de julho, pela manhã, aconteceu a solenidade de inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Iguatu. O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal e uma parceria do CVT/Centec de Iguatu com a UECE e Secitece com o objetivo principal de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo e contou com a presença do diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena.
Estiveram presentes, também, o diretor de ensino do Centec, Cleyton Monte, Fernando Roberto, diretor da UECE Campus Iguatu, a coordenadora do Centec/CVT Iguatu, Cida Albuquerque, o coordenador do Centec de Maracanaú, João Neto, e alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que compõem o NAF em Iguatu. Essas personalidades engajadas na promoção do desenvolvimento educacional e econômico do município demonstraram seu apoio e entusiasmo com a chegada do NAF. Também participaram da solenidade a secretária de Educação de Iguatu, Elane Lavor e representantes do Senai Cariri, AMI, SESC e Crede16
O NAF é composto por alunos da UECE, que oferecem assessoria contábil e orientações fiscais gratuitas, ao mesmo tempo em que ganham experiência prática. A população de menor poder aquisitivo agora tem acesso a orientações para a declaração de imposto de renda, esclarecimentos sobre obrigações tributárias e suporte para a regularização fiscal, além de consultoria contábil e auxílio na elaboração de documentos.
Essa iniciativa conjunta representa um avanço para Iguatu, promovendo inclusão financeira e fortalecendo o empreendedorismo local. Com o NAF em operação, a comunidade tem um recurso valioso para cumprir suas obrigações fiscais e impulsionar seus negócios.
A inauguração do NAF em Iguatu é um exemplo de cooperação entre entidades governamentais, educacionais e estudantes universitários, mostrando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico local. Uma conquista que beneficia diretamente aqueles que mais necessitam.
Confira em vídeo!
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO