Agronegócio
No Crato, o Governo do Ceará inaugura o 23º Centro Cearense de Idiomas
Mantendo o compromisso de investir fortemente na educação em todos os segmentos, o Governo do Ceará inaugurou, nesta segunda-feira (25), o Centro Cearense de Idiomas (CCI) no município de Crato.
Mantendo o compromisso de investir fortemente na educação em todos os segmentos, o Governo do Ceará inaugurou, nesta segunda-feira (25), o Centro Cearense de Idiomas (CCI) no município de Crato. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Educação, Eliana Estrela, do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e outras autoridades.
O novo CCI recebeu um investimento de R$ 329.442,39, provenientes do Tesouro Estadual, e oferece 400 vagas para cursos de Inglês e Espanhol. O governador Elmano destacou a importância desse momento, especialmente para os jovens: “Eu fico muito feliz em poder inaugurar um equipamento onde nossos alunos e professores poderão aprender outro idioma. Isso representa qualificação e conhecimento, algo que, quando um jovem conquista, nunca mais perde, abrindo muitas possibilidades para sua vida”.
No CCI de Crato, são oferecidas 12 turmas de Inglês e Espanhol de segunda a quinta-feira, das 7h às 21h, e na sexta-feira, das 7h às 17h. Os cursos têm duração de três anos, distribuídos em seis semestres, organizados em módulos de estudo, e cada módulo ou seu conjunto pode ser certificado.
A secretária de Educação, Eliana Estrela, presente na solenidade, ressaltou a importância dos jovens aproveitarem ao máximo o novo centro. “Estou muito honrada de entregar mais esse equipamento, o que demonstra que o Governo do Ceará tem investido cada vez mais na educação”, comentou. “Aqui, no CCI, temos a oportunidade de oferecer cada vez mais conhecimento ao povo do Crato. Espero que nossos jovens conheçam este local e aproveitem essas oportunidades”.
As matrículas para os Centros são destinadas aos alunos que estão cursando o Ensino Médio na rede pública estadual. Cada escola tem um número disponível de vagas para a unidade situada na sua regional (Fortaleza) ou no município sede (Interior). Também há vagas em cada CCI para os docentes, caracterizando-se como formação continuada.