O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, assinou um novo decreto que estabelece novas diretrizes para funcionamento de agência bancárias, lotéricas, mercadinhos, supermercados, frigoríficos e outros estabelecimentos congêneres. Esses estabelecimentos estão impedidos, a partir desta terça-feira (24), de atender os clientes de forma presencial. “As pessoas precisam entender que é necessário adotar uma atitude prudente, tendo em vista o crescimento dos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus no Ceará”, explicou o secretário de Governo, Tácido Cavalcante. “O atendimento nos bancos será feito nos caixas eletrônicos”.

Tácido Cavalcante disse que os supermercados e outros estabelecimentos precisam controlar o fluxo de clientes para evitar aglomerações. “Não podemos fazer pouco caso dessa situação e estamos enfrentando um inimigo invisível”, frisou. “Sei que muitos acham ruim, mas é preciso adotar essas medidas”.

Inicialmente, a gestão municipal pretendia fechar as agências bancárias e lotéricas, mas mediante a necessidade de aposentados, pensionistas e empresários receberam e efetuarem pagamentos foi definido que esses estabelecimentos continuarão funcionando, mas sem atendimento interno, além do espaço dos caixas eletrônicos.

A presença de dezenas de clientes nas agências bancárias e nos supermercados têm sido motivo de crítica e de preocupação para as autoridades.

Fonte: Diário Centro Sul

Comente aqui sobre essa matéria.