Regional
Novo fardamento, equipamentos e materiais de expediente são entregues aos agentes de endemias em Acopiara

Os servidores do município de Acopiara que exercem a função de agentes de endemias foram recebidos pelo prefeito Dr. Vilmar, nesta quarta-feira (18), no Núcleo de Artes, em evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, onde aconteceu entrega de novo fardamento, material permanente e de expediente para o controle de doenças assistidas pelos profissionais.

Os servidores do município de Acopiara que exercem a função de agentes de endemias foram recebidos pelo prefeito Dr. Vilmar, nesta quarta-feira (18), no Núcleo de Artes, em evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, onde aconteceu entrega de novo fardamento, material permanente e de expediente para o controle de doenças assistidas pelos profissionais.
A coordenação de endemias recebeu álcool etílico, luvas de borracha com forro e de látex, cola branca, crachá horizontal, lápis de cera, pranchetas, lanternas, máscaras com respiradores faciais e filtros contra vapor, óculos de proteção, pilhas alcalinas, escalas métricas, bombas pulverizadoras e escadas de alumínios.
O coordenador Estevão Soares agradeceu ao prefeito e destacou que esse material é para que os agentes possam desempenhar bem o seu papel. “Tudo será utilizado em ações de controle da dengue, leishmaniose, doença de Chagas, controle da raiva e outros, onde poderemos exercer nosso trabalho com mais segurança. A nossa intenção é cobrir todo o município que chega ao número de doze mil casas. Fico feliz porque os direitos dos agentes está sendo cumprido pela Prefeitura com salários em dia e condição de trabalho adequada”.
A secretária de Saúde, Marleuda Gonçalves, lembrou que trabalhar com educação em saúde não é fácil. “As explicações e orientações que vocês passam ao visitarem as residências são muito importante. O trabalho em equipe é fundamental para controlar qualquer doença e aqui eu os parabenizo pelo número zero de casos de dengue em 2014, pela melhoria nos índices e com a cobertura no território municipal além do pactuado”.
O assessor Especial, Dr. Theognis Florentino, afirmou que saúde em Acopiara é coisa séria. “Se nós pararmos para olhar o que já foi realizado, verificamos que um grande salto foi dado em pouco tempo. Mesmo com as conquistas alcançadas ainda há muito a ser feito. Fica o nosso agradecimento aos agentes pelo trabalho realizado com metas alcançadas e ao nosso prefeito Dr. Vilmar pela sensibilidade e certeza de caminharmos para uma Acopiara cada vez melhor”.
O prefeito Dr. Vilmar apresentou os números positivos do trabalho desenvolvido em Acopiara e convidou os agentes, um a um, para receber kits individuais de trabalho contendo um novo uniforme, de qualidade, com calça, camisa manga longa e outra manga curta, camiseta, boné, par de botas, protetor solar e bolsa. “Como médico sei que a medicina preventiva é mais importante que a curativa. Falo dos agentes de endemias e de saúde, médicos, enfermeiros e técnicos das unidades de saúde que prestam esse serviço fundamental e através de dados mostram a grande melhora conquistada pelo trabalho de vocês aqui na Terra do Lavrador”.
Fique sabendo
Campo de atuação: o agente de combate a endemias ocorre em determinadas doenças que acometem populações em espaços característicos e por período mais continuo, atua nas ruas e em visitas em residências que podem ser acometidas por alguma enfermidade.
O que faz: os agentes vistam os lares para informar a população como prevenir e controlar doenças e tem papel fundamental no conhecimento do processo saúde e doença. O profissional está preparado para falar sobre o assunto e alertar a população. Antes das visitas é feita uma análise da região para saber como será feita a abordagem. Cada local tem uma forma de trabalho, na maioria das vezes as visitas são feitas em grupo.
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

