Regional
O estilo único de Sérgio Piancó, artista de Acopiara que faz sucesso no Brasil inteiro

Natural da pequena Acopiara, no interior do Ceará, o artista plástico Sérgio Piancó, que reside em Alphaville há cerca de cinco anos, já levou o nome do Brasil para diferentes cidades do exterior, como Dubai, Bruxelas, Paris, Lyon e Nova York.
Com um estilo único, suas pinceladas e traços fortes praticamente tornam telas planas em efeitos tridimensionais.
O uso de técnicas e temas variados faz com que Sérgio trabalhe principalmente com skylines de cidades do mundo, ícones da cultura e do folclore brasileiro, mitologia grega, egípcia e nórdica e também com pinturas abstratas e figurativas. Com mais de 30 anos dedicados à pintura, suas obras somam mais de mil trabalhos entre abstratos e figurativos.
A maioria de seus trabalhos é executada com pintura acrílica em painel, porém o artista gosta de desafios e já utilizou outros materiais, como por exemplo, um jogo de canecas em louças, intitulado “Minhas Cidades”.
Muito além dos elogios por suas obras, Sérgio Piancó também carrega vitórias, entre elas, a mais recente aconteceu em novembro do ano passado, quando ficou entre os nove vencedores do Concurso Bagagem de Ideias, promovido pela Atlantic Hotels.
A conquista garantiu a exposição de uma de suas obras, a “Hotel Brasil”, no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, no mesmo período. Devido ao grande sucesso, este ano sua obra é utilizada nos moleskines (caderno de notas) da rede em todas as suas bandeiras.
Além de se dedicar as artes plásticas, Sérgio ainda é escritor, professor de inglês e tradutor.
Exposições realizadas no Brasil
* Rio de Janeiro -Exposição “No Meio do Caminho Tinha o Rio de Janeiro” Galeria da Livraria Cultura – 2013
* São Paulo – Museu da Imagem e do Som (MIS)– com a obra “Hotel Brasil – 2013
* São Paulo -Exposição Mail Cupcakes – Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) – 2013
* Barueri – Alphaville – Exposição “Delírios Geométricos” – Galeria Subterrânea da Alameda Rio Negro- 2012
* Barueri – Exposição “Minhas Cidades” – Espaço Cultural localizado no Ganha Tempo – 2011
* São Paulo – Exposição Junkart 2006 – Parque da Juventude – 2006
* São Paulo – Espaço Voluntários da Pátria – Exposição Abstratos – 1999
* Fortaleza – Exposição “Baraka” – Espaço Cultural Teleceará – 1994.
Ateliê e contato:
O ateliê de Sérgio Piancó está localizado na Alameda Grajaú, 218 – conj 185, Alphaville, Barueri.
Telefone: (11) 98480-6666 / (11) 94706-1520
E-mail: [email protected]
Fan Page: www.facebook.com/pages/S%C3%A9rgio-Pianc%C3%B3/168829646524257?fref=ts
Fonte: Acontece em Alphaville
-
Videos19 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/03/2025 – A cidade está sendo limpa. Só coloque o lixo na rua no dia de coleta
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 21/03/2025 – O prefeito anunciou em grande alarde a terceira tentativa de acabar com o lixo em Iguatu.
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 20/03/2025 – O suposto ataque hacker ao SAAE
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 18/03/2025 – Servidores reclamam que o ponto eletrônico que só vale pra alguns
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 24/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 21/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 20/03/2025
-
Videos19 horas atrás
Rompimento de adutora interrompe abastecimento em Iguatu