Ceará
Ômicron no Ceará: tailandesa, paulista e cearense são as três mulheres infectadas
Além de uma tailandesa, duas brasileiras chegaram ao Ceará com o vírus — uma de São Paulo e outra vinda de Milão, natural de Tianguá.
Os três primeiros casos de infecção pela variante Ômicron no Ceará são de mulheres. Duas brasileiras, dentre elas uma cearense de Tianguá, têm esquema vacinal completo e foram testadas no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Uma tailandesa, que está grávida, foi testada no drive-thru do Shopping RioMar Kennedy. Não há informação sobre vacinação dela.
Uma das brasileiras é paulista, de 31 anos, vinda de São Paulo, com sintomas iniciados no último dia 15.A outra paciente tem 26 anos e é natural de Tianguá, mas veio de Milão, na Itália, com escala no Rio de Janeiro. Ela começou a sentir sintomas no dia 17 de dezembro. Ambas seguem em isolamento, segundo a pasta.
A paciente tailandesa, de 24 anos, está grávida e começou a sentir sintomas gripais no dia 7 de dezembro. Ela fez exame e cumpriu o isolamento em Fortaleza. Não há informações sobre a data de chegada.
Confirmação oficial da chegada da nova variante ao Ceará foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) junto do secretário da Saúde, Marcos Gadelha. Governador fez um apelo para que a população se previna nas comemorações de fim de ano para que não haja recrudescimento da Covid-19 no Estado.
Segundo Camilo, a chegada da Ômicron é um alerta e o governo deve monitorar a repercussão da variante no Estado para avaliar as medidas a serem tomadas nas próximas semanas.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

