Nas imediações de um posto de combustíveis no Bairro Altiplano, Iguatu, um ônibus com passageiros oriundos do estado do Maranhão foi interceptado nesta segunda-feira, 23. Os órgãos de segurança e de saúde souberam da chegada do veículo após denúncias.

No transporte estavam 36 passageiros e dois motoristas. O ônibus estava em uma borracharia, após apresentar problemas mecânicos. A ação foi acompanhada pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária de Iguatu (VSI), Guarda Municipal Civil e DEMUTRAN.

A empresa não possuía restrições para o trajeto, mas em decorrência do decreto em vigor que proíbe a circulação intermunicipal de transportes coletivos como prevenção ao avanço do Coronavírus, eles foram levados para a Delegacia Regional de Iguatu.

O veículo tinha como destino a cidade de Cajazeiras na Paraíba. Nenhum dos ocupantes apresentaram quadro assintomáticos da doença.

O ônibus foi acompanhado pelos órgãos locais até a saída da cidade. A vigilância da cidade paraibana foi comunicada da ida do veículo ao estado.

Comente aqui sobre essa matéria.