Noticias
Pandemia de Aids pode acabar até 2030, diz estudo da ONU
A Aids tem sido um desafio de saúde pública de difícil resolução há décadas. De acordo com dados oficiais, desde 1981, 85,6 milhões de pessoas foram infectadas pela doença e 40,4 milhões perderam suas vidas. Para combater essa epidemia, um relatório divulgado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) apresentou um caminho para acabar com a doença até 2030.
Intitulado “O Caminho que põe fim à Aids”, o estudo estabelece a meta de alcançar zero novas infecções por HIV, zero discriminação e zero mortes relacionadas à Aids. De acordo com o Unaids, esses esforços também fortaleceriam a capacidade da humanidade de enfrentar futuras pandemias.
No Brasil, as metas estabelecidas são de 88-83-95. No entanto, o país ainda enfrenta obstáculos, especialmente devido às desigualdades que impedem que pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade tenham pleno acesso aos recursos de prevenção e tratamento do HIV, que são essenciais para salvar vidas.
Segundo Ariadne Ribeiro Ferreira, Oficial de Igualdades e Direitos do Unaids Brasil, movimentos políticos que propõem legislações que criminalizam e punem a comunidade LGBTQIA+, especialmente pessoas trans, podem aumentar o estigma em relação à doença. Essas ações podem prejudicar os esforços de prevenção e tratamento, impactando negativamente a luta contra a Aids.
-
Iguatu5 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – edição 23/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 21/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos3 dias atrás
Servidores voltam a ocupar ruas de Iguatu
-
Videos2 dias atrás
Acidente deixa mulher ferida, na Avenida Perimetral, na tarde de terça-feira, 21
-
Videos2 dias atrás
Rota Fácil vem fazendo ganhadores em Iguatu, e gerando oportunidades
-
Videos4 dias atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2