Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Mundo

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Publicado

on

Após a oração do Regina Caeli, o Pontífice pediu o fim das guerras e da violência que assolam diversas regiões do mundo. Relembrando os horrores da Segunda Guerra Mundial, que terminou 80 anos, ele destacou a urgência de evitar novos conflitos e repetiu a célebre frase: “Nunca mais a guerra!”. Em suas palavras, ecoaram também os constantes alertas do Papa Francisco sobre a “terceira guerra mundial em pedaços”.

O Papa expressou solidariedade ao povo ucraniano, clamando por uma paz justa e duradoura, com a libertação de prisioneiros e o retorno de crianças às suas famílias. Referindo-se à grave crise humanitária no Oriente Médio, fez um apelo contundente pelo cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza e pela liberação de reféns, além do envio de ajuda humanitária à população civil. Também saudou os recentes avanços diplomáticos entre Índia e Paquistão, manifestando esperança de que novas negociações conduzam a um acordo de paz definitivo entre os dois países.

Encerrando sua mensagem, Leão XIV confiou seu apelo à intercessão da Virgem Maria, a quem chamou de Rainha da Paz, rogando por um milagre que traga harmonia ao mundo. Antes de se despedir, dedicou palavras especiais às mães pelo Dia das Mães, celebrado em diversos países neste domingo, incluindo a Itália. O Papa permaneceu por alguns minutos no balcão central da Basílica de São Pedro, acenando para os fiéis, que retribuíram com aplausos calorosos e manifestações de carinho, encerrando o encontro com o tradicional desejo papal: “um bom domingo”.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA