Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará

Publicado

on

O espetáculo ‘Aventuras Energéticas – A Jornada do Gás Natural’ estreia em 9 cidades e será encenado para crianças de 8 a 14 anos

Em um momento em que o consumo responsável de energia é peça-chave para contribuir com a sustentabilidade ambiental, torna-se mais relevante do que nunca trabalhar iniciativas que sensibilizem as novas gerações sobre este uso consciente. Nesse contexto, 9 cidades dos estados de Ceará receberão, a partir de maio, 36 apresentações do espetáculo itinerante ‘Aventuras Energéticas – A Jornada do Gás Natural’, voltado para a educação e diversão de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

Entre os dias 19 de maio e 5 de junho, a peça será apresentada nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Maranguape, Caucaia, Itaitinga, Pacajus, Cascavel, Horizonte e Pacatuba (CE). Realizado pela Alero Produções (Ciência Divertida Cultural), o projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem o patrocínio da Transportadora Associada de Gás – TAG, empresa detentora da mais extensa rede de transporte de gás natural do Brasil.

A iniciativa tem como público-alvo 10 mil participantes diretos e 20 mil indiretos das escolas públicas, e tem como objetivo promover uma experiência interativa, destacando a importância do uso consciente da energia como meio de promover um futuro mais sustentável. O projeto, que está na 2ª Edição, já percorreu diversas regiões do Brasil, atingindo mais de 100 mil pessoas e oferecendo, para muitos, a primeira oportunidade de ter contato com o universo encantado do teatro – uma vivência fundamental para o desenvolvimento intelectual e do senso crítico.

“Por meio do teatro, a mensagem sobre energia ganha expressão e reforça a conexão com temas que impactam o futuro de todos. Quando as crianças se envolvem diretamente na história, elas assimilam de forma mais profunda e carregam essas lições consigo ao longo da vida”, explica Julio Martínez, diretor da Ciência Divertida Brasil.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA