Brasil
Pedreiro brasileiro em Londres: ‘Fui de pobre coitado a profissional valorizado’
Há mais de duas décadas, o pedreiro brasileiro Oséas Andrade decidiu buscar oportunidades no exterior e se mudou para Portugal. Em 2013, ele fez as malas novamente e escolheu Londres, no Reino Unido, como seu novo destino, onde seu irmão já vivia.
Na capital britânica, os dois irmãos se tornaram empreendedores, abrindo uma empresa de serviços gerais, que atualmente conta com cinco funcionários. Oséas, agora com 41 anos, afirma que, ao contrário do que experimentava no Brasil, na Inglaterra é valorizado como profissional, em contraste com o tratamento que considerava desvalorizante no país de origem.
Ele relembra as difíceis circunstâncias de trabalho no Brasil: “Quando era jovem e ajudava meu pai nas obras, pintando a casa das pessoas, pedíamos para esquentar nossa marmita e tínhamos que comer do lado de fora. Aqui, nunca me aconteceu isso”.
Recentemente, o governo britânico flexibilizou as regras de visto para pedreiros, carpinteiros e trabalhadores do setor pesqueiro que desejem trabalhar no Reino Unido. Além disso, reparadores de telhados e gesseiros foram adicionados à lista de ocupações com escassez de mão de obra.
Essa medida visa facilitar temporariamente o preenchimento de vagas em áreas onde há dificuldade em encontrar trabalhadores qualificados, permitindo que profissionais como Oséas Andrade e outros possam buscar oportunidades de trabalho no país.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

