Ceará
Pele de animal ameaçado de extinção é apreendida no sertão cearense

Peles de animais, um revólver e munição foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), na tarde desta segunda-feira (7), na zona rural de Aiuaba, sertão cearense. Após denuncias, um suspeito foi preso.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as peles, identificadas como sendo de um gato-do-mato, espécie considerada em risco de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente, e de um guaxinim, pertenciam a Genilson Moraes Alencar, 47 anos.
Alencar foi localizado e preso pelos policiais. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tauá. Ele foi autuado por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo.
Segundo o artigo 29 da Lei de Crime Ambientais é ilegal matar, caçar, guardar ou adquirir espécimes da fauna silvestre, incluindo produtos e objetos oriundos destes animais. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa.
Fonte: G1 Ceará
-
Videos13 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu6 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu6 dias atrás
AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares
-
Noticias6 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça
-
Iguatu1 dia atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu