Ceará
Pesquisa da UFC mostra que chá de ayahuasca pode contribuir no combate à depressão
O chá de ayahuasca, usado em rituais religiosos, pode ajudar a tratar a depressão grave. Uma pesquisa da UFC revelou que a bebida pode reduzir os sintomas do transtorno mental.
Segundo o estudo, uma dose do chá foi suficiente para melhorar o quadro dos pacientes. Eles foram avaliados 4 horas após receberem a substância.
O próximo passo é verificar se o efeito dura mais tempo, diz o doutorando em Farmacologia Cid Pinto.
O trabalho começou em 2018 e foi divulgado em 2021. O objetivo não é desenvolver um remédio a partir do chá, como esclarece o pesquisador. Ele afirma que isso não é permitido pela lei nem é a intenção do estudo.
Ouça nosso Podcast!
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

