Noticias
PF está avaliando incluir Silas Malafaia no grupo de investigados da suposta tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal está avaliando a inclusão do pastor Silas Malafaia no grupo de investigados da suposta tentativa de golpe de Estado, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos alvos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 26, pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo os agentes federais, Malafaia, com financiamento do ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, e por meio de suas declarações, propagou mentiras à população. Os investigadores acreditam que o objetivo dessa iniciativa é impedir que a Polícia Federal investigue uma organização criminosa que atuou com o intuito de promover o golpe.
Além disso, os policiais federais consideram que o pastor instigou os manifestantes a se oporem aos membros do Poder Judiciário. Durante seu discurso, Malafaia criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que afirmou que a extrema-direita precisa ser combatida na América Latina. Malafaia argumentou que o ministro não deveria tomar partido nem contra a extrema-direita nem contra a extrema-esquerda, pois sua função é ser guardião da Constituição.
O presidente do STF, ministro Barroso, também foi alvo das críticas de Malafaia, que considerou suas declarações uma afronta e uma vergonha. Em 2022, o ministro Alexandre de Moraes alertou que a corrupção está corroendo a democracia no Brasil, abrindo espaço para o retorno de uma extrema direita com ódio.
PODCAST MAIS JUSTIÇA – DIREITO DE FAMÍLIA: REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas