Tecnologia
PlayStation 2, sinônimo de videogame, chega ao final da vida
[caption id="attachment_590" align="alignleft" width="495"]O PlayStation 2 ‘fat’, o primeiro modelo do segundo console da Sony lançado em 2000 (Foto: Divulgação)[/caption]Em 12 anos de vida, PS2 vendeu 154 milhões de unidades no mundo. Sony anunciou que não distribuirá mais o videogame no Japão


O PlayStation 2 ‘fat’, o primeiro modelo do segundo console da Sony lançado em 2000 (Foto: Divulgação)
Uma névoa azulada, cubos transparentes flutuando no espaço, quatro pequenas luzes nas cores rosa, vermelha, verde e azul – as mesmas cores dos botões Quadrado, Círculo, Triângulo e X, respectivamente, do controle – dando volta sobre eles, até que, quase como mágica, eles desaparecem dando lugar ao nome “PlayStation 2”.
Quem teve um “PlayStation 2” – “PS2” ou “Play 2” para os fãs – o segundo videogame da Sony, certamente se lembra desta cena, chamada de “tela de boot” (clique aqui para assistir ao vídeo), que aparecia toda a vez que um jogo era iniciado ou o console era ligado.
Após quase 13 anos de vida, o console, apresentado como um monolito – remetendo à clássica cena de “2001 – Uma Odisseia no Espaço” – e que marcou uma geração chegou ao final de sua vida.
Após quase 154 milhões de unidades vendidas durante quase 13 anos, no final de dezembro de 2012, a Sony anunciou que não iria mais distribuir o PlayStation 2 no Japão, medida que foi levada para o restante do mundo em janeiro de 2013. Em comunicado ao G1, no entanto, a empresa afirma “que continuará enviando o PS2 às lojas da América do Sul”. A empresa não quis dar entrevista sobre o fim do videogame. Curiosamente, a empresa não vende mais o PS2 de forma oficial em seu site Sony Style (veja aqui).
De forma oficial – lê-se um videogame que entra no Brasil por meio de importação legal – é difícil encontrar um PlayStation 2. “Se alguma loja minha vende PS2 hoje é porque ainda tem o aparelho no estoque. Não temos mais aparelhos desde outubro passado”, conta Marcos Khalil, dono da rede de lojas UZ Games.
Fonte: G1
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/02/25 – Vereador critica cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu
-
Videos18 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/02/25 – Cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu segue sem explicação
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/02/25 – Escândalo no Fundeb em Iguatu: empresas fantasmas, notas frias e milhões supostamente desviados
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/02/25 – Agenor Neto aciona MP para cobrar pagamento de temporários em Iguatu
-
Iguatu9 horas atrás
Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 14 Fevereiro 2025
-
Videos2 dias atrás
Organização criminosa que atuou em Iguatu é presa por aplicar golpes em idosos no Pernambuco
-
Videos2 dias atrás
Coleta de lixo em Iguatu é paralisada devido a novo impasse entre empresa e prefeitura
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 11/02/2025