Noticias
PM acusado de estuprar uma vítima de violência doméstica no Juizado Especializado de Fortaleza, foi solto
O caso do policial militar João Ideusimar da Silva, acusado de estuprar uma vítima de violência doméstica no Juizado Especializado de Fortaleza, teve uma reviravolta. O sargento foi solto pela Justiça Militar, depois que o Ministério Público do Ceará (MPCE) não pediu a prisão preventiva dele.
Segundo o despacho do juiz militar, o prazo da prisão temporária do policial se esgotou e ele não estava mais sob custódia. Por isso, o incidente processual foi arquivado e o Presídio Militar foi oficiado para informar sobre a liberação do acusado. O processo contra o PM continua em segredo de Justiça.
A reportagem tentou contato com o MPCE para saber por que não houve a solicitação da prisão preventiva, mas não obteve resposta até o momento. O sargento também é alvo de um procedimento administrativo na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), que determinou seu afastamento da Corporação por 120 dias, a partir de maio deste ano.
-
Ceará4 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Ceará4 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Brasil6 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Brasil6 dias atrás
76% dos incêndios da América do Sul são concentrados no Brasil
-
Ceará6 dias atrás
Procuradoria Especial da Mulher inicia campanha em escolas do Ceará para combater a violência de gênero
-
Curiosidades6 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Educação4 dias atrás
Empresa de tecnologia abre 60 vagas para treinamento gratuito em desenvolvimento de softwares
-
Brasil5 dias atrás
Entenda o fenômeno da “chuva preta” que ocorreu no RS