Conecte-se conosco

Noticias

Polícia Civil do Ceará prendeu comerciante da cidade de Icó apontado como o “02” da facção criminosa Comando Vermelho

Publicado

on

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta terça-feira (24), um comerciante da cidade de Icó apontado como o “02” da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município. A prisão ocorreu durante uma grande operação que também resultou na detenção de outros 22 criminosos envolvidos com crimes como roubos, extorsão e exploração do jogo do bicho. A ofensiva policial ocorreu em sete cidades cearenses: Icó, Orós, Iguatu, Juazeiro do Norte, Horizonte, Maracanaú e Fortaleza.

A operação, batizada de “Apófis”, cumpriu 49 mandados judiciais — sendo 31 de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão — com foco na captura de chefes de facções, traficantes e pistoleiros. Durante a ação, foram apreendidas 21 armas de fogo, 4 simulacros, 1.432 munições, 23 celulares, dois notebooks e R$ 12.426,00 em dinheiro. Participaram da operação pelo menos 22 equipes policiais. Entre os alvos, estavam 24 integrantes do Comando Vermelho, seis da facção Guardiões do Estado (GDE) e um do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o delegado Pedro Viana, a investigação teve duração de mais de um ano e se concentrou em desarticular grupos criminosos atuantes na região Centro-Sul do estado. “O principal alvo da investigação é um comerciante aqui de Icó. Ele realmente possui negócios no município, mas é apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho na cidade”, afirmou o delegado.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA