Na tarde desta terça-feira (04/06/2019), a Equipe da Polícia Civil da Delegacia Regional de Iguatu/CE, coordenada pelo Delegado Regional Marcos Sandro e com o apoio do Delegado Weslley Alves e dos Inspetores Dos Anjos e Francisco Hélio, deram cumprimento a um Mandado de Prisão em face de um estudante universitário acusado de praticar empréstimo de dinheiro a juros (agiotagem) e de extorquir as vítimas, mediante a prática de ameaças, a fim de que elas efetuassem o pagamento das dívidas.

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil de Iguatu/CE, dando continuidade ao trabalho investigativo de combate aos crimes de agiotagem, tomou conhecimento de que um estudante universitário de apenas 19 anos de idade estaria envolvido com a prática de agiotagem e extorsão. Pelo que ficou apurado, o jovem realizava empréstimos de dinheiro a juros e, para realizar as cobranças, usava da extorsão (ameaças) para fazer com que as vítimas realizassem o pagamento do dinheiro emprestado, sendo que os beneficiários dos empréstimos seriam o próprio infrator e pessoas de naturalidade estrangeira (colombianos). Diante das provas colhidas, a Justiça da Comarca de Iguatu/CE decretou a prisão do jovem, que foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para a Delegacia de Polícia para ser lavrado o procedimento cabível.

A ação desencadeada pela equipe da Delegacia Regional de Iguatu/CE é desdobramento de uma operação de nível estadual da Polícia Civil que visa combater a prática da agiotagem em todo o Estado do Ceará.

Por motivos de sigilo da investigação, o nome do acusado não será divulgado.