A homenagem aconteceu durante a reunião trimestral da AIS 21, que engloba 16 municípios do centro-sul,com quase 500 mil habitantes. O encontro aconteceu na Crede 16,em Iguatu,na manhã desta quarta-feira,17/04. Numa solenidade,que mexeu com as emoções dos policiais, vários homens que contribuíram por 30 e até 35 anos à sociedade,e hoje estão na reserva,receberam das mãos do Major Giovani Sobreira comandante do 10º Batalhão,um certificado de reconhecimento pelo serviço prestado à Polícia Militar do Ceará.

Policiais do Raio também foram homenageados

“Gratidão,essa é a palavra que define o sentimento a esses heróis,que deram o melhor de suas vidas para defender os cidadãos cearenses”,afirmou Major Sobreira.O auditório da Crede 16 estava lotado por policiais que foram avaliar os primeiros três meses de trabalho na região,e também ver colegas da reserva serem homenageados.

Um dos homenageados foi o 2º Tenente Mulato, que hoje está na reserva e avaliou como de muita importância o reconhecimento.”É um afago na alma e uma gratidão” definiu assim Mulato,ao avaliar o momento da homenagem. Alguns policiais disseram que,foi a primeira vez que um comando reconheceu os seus esforços, não tendo acontecido isso em nenhum momento,nem mesmo quando estavam na ativa.

Auditório lotado de policiais que viram amigos sendo homenageados pela dedicação ao trabalho

Foi uma solenidade que durou cerca de mais de duas horas e,no final de tudo,aconteceu um coffee-break,encerrando as atividades. Avaliação do Trimestre Todas as autoridades da cúpula da PM,que estiveram no evento,Comandante da CPI sul,Cel.Clairton, Tenente Coronel Vidal -Coordenador de Operações do Interior Sul,e o Major Giovani Sobreira,comandante do 10º BPM,foram unânimes em dizer,que o primeiro trimestre deste ano foi de queda na violência.

Policiais se reúnem a cada três meses pra avaliação do trabalho

Vidal fez questão de ressaltar que no começo do ano houve toda aquela problemática das facções,em que todos uniram forças,inclusive com a presença da força Nacional de Segurança,mas foi possível manter o controle dos presos,diminuindo assim os índices de violência,tanto na capital quanto no interior.

O comandante do 10º BPM,Giovani Sobreira,afirmou que a PM conseguiu dá uma resposta a altura à sociedade,nesses três primeiros meses do ano,diminuindo os índices,mas que é possível diminuir ainda mais,contando com o apoio do Governo do Estado,que tem investido maciçamente em Segurança Pública.