A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de uma ação coordenada pela Delegacia Regional de Jaguaribe, com o apoio das delegacias municipais de Jaguaretama e Solonópole, deflagrou nesta quinta-feira (8), a Operação Alta Tensão.

De acordo com a polícia, a ação, teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisões preventivas e três mandados de buscas e apreensões domiciliares. Os alvos da operação eram suspeitos envolvidos em assaltos, na região de Feiticeiro e Nova Floresta, distritos de Jaguaribe.

A polícia disse que todas as prisões ocorreram em Solonópole. Um dos envolvidos foi identificado por “Dione” de 28 anos, que durante a sua prisão, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 e também uma motocicleta, que estava com o chassi adulterado. Além de ser indiciado criminalmente por roubo, Dione também responderá por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Foram cumpridos ainda mandados de prisões em desfavor de outros dois homens de 19 e 21 anos. Ambos eram investigados pela prática de crimes na região. O quarto mandado foi expedido contra um homem de 23 anos, que já cumpre prisão em Juazeiro do Norte.

A polícia afirmou que o último suspeito não era alvo da “Alta Tensão” e foi preso durante a ação, com um revólver calibre 38, municiado. O infrator foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, na Delegacia Municipal de Solonópole.

Fonte: G1 CE