A posse dos diretórios regionais do Partido dos Trabalhadores acontece na manhã deste sábado (16/11) no auditório do Sindicato dos Comerciários do município de Iguatu. Se fazem presentes na solenidade alguns deputados estaduais, lideranças políticas e dirigentes do PT na região Centro Sul. Os empossados exercerão o quadriênio 2019-2023 à frente dos diretórios em cada município representado.

Foto: Paulinho Neto/Mais FM

O principal líder do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é lembrado em falas e cartazes pelo local.


Foto: Paulinho Neto/Mais FM

Na mesa de autoridades estão deputados e políticos petistas e de outros partidos que comungam com o projeto da entidade. Participam desse momento o presidente estadual Antônio Filho (Conin), a ex-deputada Miriam Sobreira, o Deputado Estadual Marcos Sobreira (PDT), a prefeita de Quixelô Fátima Gomes (PT), o Deputado Federal José Guimarães (PT), o deputado estadual Moisés Braz (PT), alguns representantes dos diretórios regionais, entre outros.


Foto: Paulinho Neto/Mais FM

Discursando sobre a soltura de Lula, o Deputado Federal José Guimarães afirmou que o ex-presidente deve, na passagem pelo Nordeste, visitar o estado do Ceará e que o PT deve voltar a ganhar a maioria das prefeituras pelo país e garantir uma possível eleição de Lula em 2022.

*Com informações de Paulinho Neto