Ceará
Posto clandestino de combustível é interditado pelo Decon no interior do Ceará
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou, na quinta-feira (29), um posto de combustível que operava ilegalmente em Boa Viagem, no interior do Ceará. O posto, situado no distrito de Ibuaçu, a 55 km da sede do município, foi descoberto após uma denúncia anônima.
No local, o Decon verificou que o estabelecimento funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e apresentava diversas violações aos direitos do consumidor, como falta de informação e segurança.
Sem a documentação necessária, o posto não passava por inspeções da ANP para garantir condições seguras de atendimento ao público. O responsável pelo posto interditado tem 20 dias para apresentar defesa. A interdição permanecerá até a análise e liberação pela Secretaria-Executiva do Decon.
De acordo com Adnan Fontenele, coordenador do setor de fiscalização do Decon, são realizadas fiscalizações rotineiras em postos de combustíveis para verificar irregularidades nos produtos e serviços oferecidos aos consumidores, bem como a documentação obrigatória para funcionamento.
-
Ceará4 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Ceará4 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Brasil5 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Ceará7 dias atrás
Censo Penitenciário: Maioria dos presos no Ceará tem entre 26 e 29 Anos, são evangélicos, solteiros e heterossexuais
-
Brasil5 dias atrás
76% dos incêndios da América do Sul são concentrados no Brasil
-
Ceará6 dias atrás
Procuradoria Especial da Mulher inicia campanha em escolas do Ceará para combater a violência de gênero
-
Curiosidades6 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Futebol7 dias atrás
Neymar deve chegar a mais de um ano sem jogar, após fazer novos exames