Ceará
Pré-estação chuvosa começa oficialmente no Ceará; saiba previsão e histórico dos últimos anos

Começa hoje, de forma oficial, a pré-estação chuvosa no Ceará. O período, que se estende até janeiro, marca o início do período em que as precipitações no Estado se apresentam mais volumosas. Para este bimestre (dez-jan), as projeções são otimistas. Especialistas ouvidos pela reportagem do Diário do Nordeste projetam chuvas dentro ou acima da média.
Em se confirmando este prognóstico, o ano de 2022 fechará com chuvas acima da média em 9 dos 12 meses. Apenas fevereiro e setembro tiveram índices abaixo da normal climatológica e, abril, fechou com chuvas dentro da média. Até agora, quando observado o acumulado de janeiro a novembro, as precipitações já somam 982 milímetros, o que representa 22,7% acima da média anual.
Conforme avaliação da meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Morgana Almeida, os meses de dezembro e janeiro têm tendência de “chuva entre dentro a acima da média em praticamente todo o Ceará”. A especialista antecipou, com exclusividade, que o mesmo prognóstico se aplica a fevereiro, o primeiro mês da quadra chuvosa no Estado.
Fonte: Diário do Nordeste
PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu6 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu5 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias6 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias7 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda