Foto: arquivo pessoal prefeito Expedito
O gestor piqueense fez questão de agradecer à presidente de
O prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, participou nesta terça-feira (10), em Brasília-DF, da cerimônia oficial de assinatura dos Termos de Compromisso para a construção de pequenos sistemas de abastecimento d´água, dentro do Programa Água para Todos, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Além do prefeito Expedito, que na oportunidade, assinou o termo na presença da presidenta Dilma, representando os demais prefeitos cearenses, estiveram presentes na cerimônia prefeitos de todos os estados da região Nordeste. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, realizado no Palácio do Planalto, estavam o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

O projeto foca principalmente nos sistemas de abastecimento, captando água de poços já perfurados por outros programas, como também dos sistemas simplificados de abastecimento, os populares chafarizes.

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE será o órgão que repassará os recursos diretamente aos municípios, que executarão a construção dos sistemas. Cada pequeno sistema de abastecimento d´água deve atender a no mínimo 20 famílias de comunidade rural, custando no máximo 130 mil reais.

No momento dos cumprimentos, o prefeito de Piquet Carneiro e vice-presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará – Aprece, Expedito José do Nascimento, agradeceu pessoalmente a presidenta Dilma pelos investimentos realizados no semiárido nordestino.