MaisFM Educativa recebe prefeito Ednaldo Lavor em entrevista sobre vários assuntos
A edição dessa terça-feira, 13, do Mais Notícias, noticiário da MaisFM Educativa recebeu a presença do prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor. A entrevista havia sido agendada como uma demanda para esclarecimentos sobre várias demandas que a rádio recebeu por parte dos ouvintes.
Ednaldo compareceu acompanhado de parte de sua equipe após uma manhã com a posse do novo secretário de educação Pablo Neves.

Destaque para conquistas
No primeiro momento da entrevista conduzida por Paulinho Neto, Ednaldo listou os pontos positivos da gestão, com destaque para o Habitacional de Um Novo Tempo e o Aquífero do Julião, entre outras ações, como a revitaçização de espaços públicos e projetos em andamento e por vir nos próximos meses, se mostrando otimista com o futuro do município. Além dessas ações o prefeito destacou obras e ações fora da zona urbana, como o projeto Estradas de Um Novo Tempo, para estradas da zona rural e a construção da adutora do Alencar.

Questão dos servidores contratados
Uma das perguntas importantes foi acerca de um assunto que esteve em evidência na mídia local após uma decisão judicial tratando dos servidores contratados do município.
A ação partiu do Ministério Público após provocação de vereadores da bancada de oposição e ordena uma redução na quantidade de contratados e realização de concurso público.
“Essa ação é uma maldade para muitos pais e mães de família, trabalhadores, que podem perder seu ganha-pão por conta de política rasteira, porque são todos trabalhadores de projetos, de ações importantes para a população”, afirmou Ednaldo.
O prefeito esclareceu que ainda não foi notificado formalmente, mas seguirá as orientações da justiça.

Pablo Neves como secretário de educação
Um assunto que também foi notícia nos últimos dias foi a nomeação de Pablo Neves como secretário de educação do município. Pablo ocupava a presidência do SPUMI, sindicato dos servidores públicos municipais de Iguatu e assumiu a secretaria nessa terça-feira. Sobre essa nomeação Ednaldo considerou uma vitória por considerar Pablo uma pessoa capacitada e com história de lutas pela educação e prestará uma grande serviço pelo conhecimento que já tem sobre o município.

A questão do Hospital Regional de Iguatu
Outro assunto bastante falado foi sobre o Hospital Regional de Iguatu, o principal gargalo da saúde no município. Ednaldo reafirmou a necessidade de maiores investimentos e apoio do governo do estado, lembrando que o HRI recebe pessoas de toda uma região.

Reeleição e enfrentamento com a oposição
Questionado sobre a reeleição, Ednaldo foi taxativo em afirmar seu interesse em concorrer ao executivo no próximo ano. Ednaldo se mostra confinate no fruto dos trabalhos e da equipe. Sobre a oposição ele disse lamentar a postura pouco produtiva, que, segundo ele, prejudicaria a cidade.
Confira a entrevista completa na Live da página da MaisFM Educativa:

TV MAIS

Mais Notícias AO VIVO 13/08

Posted by Rádio Mais FM Educativa on Tuesday, August 13, 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome