Cedro promoveu na manhã desta terça-feira, 26, o I Seminário de Planejamento Estratégico da Saúde, o prefeito Dr. Nilson Diniz pontuou a relevância da pasta da Saúde, que traçou metas para o próximo ano e também analisou os serviços realizados no ano em curso. “É a forma estratégica que encontramos de ampliar as nossas ações. Para 2020, teremos mais oportunidades de promover ainda mais saúde, com o conjunto de profissionais que disponibilizamos”.

Na abertura do encontro, o secretário de Saúde, Plácido Basílio, destacou como “muito positivo” para a ampliação e melhoria do acesso da população aos serviços de qualidade. “O planejamento é essencial para que possamos traçar metas. Todas as coordenações já sabem quais metas deverão ser alcançadas”.

Entre as ações do planejamento estratégico, destaques para as dinâmicas, a avaliação de resultados e os temas focados na saúde mental, no trabalho intersetorial, no alinhamento de ações e na validação dos trabalhos dos grupos envolvidos. Estudos sobre comunicação no ambiente de trabalho e pactuação de reuniões quadrimestrais também estiveram em pauta. Ao final, foi feita uma avaliação geral do encontro.

“O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso almejado. Sem organização do trabalho no mundo em que vivemos é impossível alcançar bons resultados”, explicou a psicóloga Jessica Dias, responsável trabalho em equipe.

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome