Iguatu
Prefeitura substitui luminárias comuns por LED
Uma iluminação pública mais moderna e econômica tem ganhado as ruas de Iguatu. Essa é a promessa das novas luminárias de LED, do termo Light Emitting Diode, que em tradução para o português quer dizer “diodo emissor de luz”. O benefício deste tipo de iluminação está na economicidade do custo e na intensidade da luz, deixando as ruas mais claras durante a noite.
Diversas ruas da cidade já ganharam a nova iluminação. As antigas lâmpadas das ruas José de Alencar, Júlio Cavalcante, Av. Agenor Araújo e Alto do Jucá, estrada que liga ao bairro Fomento, já foram substituídas.
Além de reduzir o consumo de energia elétrica em quase 60% e ter o dobro da durabilidade, com mais de 10 anos para manutenção, também traz maior luminosidade para as ruas, reforçando a de segurança do município.
Para o prefeito Ednaldo Lavor, além de facilitar o trânsito de veículos e pedestres, a nova iluminação contribui principalmente para a melhoria da segurança pública. “Estamos trabalhando intensamente com toda equipe para modernizar a cidade de Iguatu através da instalação de iluminação em LED. No trecho que compreende o Alto do Jucá a vila Fomento, os serviços foram iniciados no último final de semana e já estão em fase de conclusão”, disse o gestor.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

