Ceará
Presos de delegacia destruída em incêndio são transferidos no Ceará
Os detentos que estavam na Delegacia Metropolitana de Maranguape, destruída por incêndio na manhã de segunda-feira (21), foram transferidas para cadeias públicas na tarde do mesmo dia. Segundo informações da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE), a delegacia passará por reforma.
Um incêndio atingiu a Delegacia de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta de 8h de segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que os detentos tenham iniciado o fogo, mas como as chamas começaram do lado de fora das celas, nenhuma hipótese foi descartada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e reforço policial foi solicitado. Os detentos foram removidos da unidade e postos do lado de fora, muitos ficaram deitados de bruços na calçada, enquanto a delegacia era evacuada.
O fogo se espalhou e também atingiu veículos estacionados dentro da unidade. O fogo só foi controlado por volta de 9h30, ninguém ficou ferido.
Os presos se queixam de superlotação. Ao todo, havia 31 presos na delegacia no momento do incêndio, mas a capacidade é apenas para 10 detentos, sendo cinco em cada uma das celas. Um detento conseguiu fugir durante a confusão.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

