Mundo
Primeira-ministra do Reino Unido renuncia após 45 dias de governo
Depois de apenas um mês e meio no governo, a primeira-ministra britânica, Liz Truss, renunciou nesta quinta-feira (20). Ela é a terceira líder do Reino Unido consecutiva a deixar o cargo antes do fim do mandato, e a que menos tempo ficou no posto na história do país.
Truss, que substituiu Boris Johnson no comando do país dois dias antes da morte da rainha Elizabeth II, já vinha sofrendo uma forte pressão para renunciar por conta de um polêmico plano econômico que gerou revolta no mercado e dentro de seu próprio partido.
O plano, uma tentativa de estimular a economia, previa cortes severos de impostos e, em paralelo, aumentos de crédito e um empréstimo bilionário para tentar cobrir o rombo nas contas públicas, estimado em 45 bilhões de libras (R$ 266 bilhões). A proposta foi muito mal recebida no país, em um momento no qual a inflação do Reino Unido ultrapassou os 10% – a maior taxa nos últimos 40 anos -, e fez a libra desabar para o menor valor da história frente ao dólar.
Em pronunciamento na porta de Downing Street, a sede do governo do Reino Unido, em Londres, Liz Truss , acompanhada de seu marido, disse que já informou sua renúncia ao rei Charles III .
Fonte: G1
-
Ceará6 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Ceará7 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Educação6 dias atrás
Empresa de tecnologia abre 60 vagas para treinamento gratuito em desenvolvimento de softwares
-
Brasil12 horas atrás
Miss Brasil 2024: conheça as 27 candidatas que concorrem à coroa
-
Brasil6 dias atrás
Ancine cria projetos-pilotos para bloquear sinal pirata de eventos esportivos e de entretenimento
-
Noticias7 dias atrás
Governo lança CNH popular 2024 com 25 mil habilitações gratuitas
-
Brasil2 dias atrás
Cartão de crédito e débito para MEI é lançado nesta segunda (16)
-
Brasil7 dias atrás
Segundo Inpe, Bolívia ultrapassa o Brasil em focos de incêndio