Mundo
Primeiro coração de porco transplantado tinha um vírus
Um erro pode ter acabado, prematuramente, com o sucesso do primeiro transplante de coração de porco para um humano: foram encontrados vestígios de um vírus suíno no órgão. Os primeiros relatos da situação foram feitos esta semana pela MIT Technology Review.
O coração de porco geneticamente modificado, que o norte-americano David Bennett Sr. recebeu aos 57 anos, terá começado a deteriorar-se devido à presença do citomegalovírus suíno, uma infeção conhecida e evitável.
Em janeiro, o paciente estava à beira da morte quando recebeu o coração, numa experiência pioneira. O sucesso da operação correu mundo, com o homem a conseguir sentar-se poucos dias depois e com o coração a bombar como “uma estrela de rock”, segundo descrevia na altura o cirurgião Bartley Griffith da Escola de Medicina da Universidade de Maryland.
Os problemas começaram depois. Numa das análises de sangue feitas, 20 dias depois do procedimento cirúrgico, foi identificada a presença do vírus, mas numa quantidade tão baixa que os investigadores julgaram tratar-se de um erro de laboratório. Quarenta dias depois da cirurgia, o estado de saúde de David Bennett Sr. deteriorou-se.
Fonte: CNN Brasil
MAIS ROCK – O melhor programa de ROCK do Ceará – Edição de 17 de abril de 2022
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Ednaldo Lavor pode ter bens bloqueados e perder seu fusca? – Sim!
-
Videos3 horas atrás
Grave acidente de trânsito mata homem em Jucás
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores em greve ocupam Ponte Demócrito Rocha
-
Iguatu3 dias atrás
Moradores da Chapadinha estão há 3 dias sem água
-
Iguatu6 dias atrás
Servidores em greve interditam ruas de Iguatu em ato de protesto
-
Iguatu6 dias atrás
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Veículo é tomado de assalto em Iguatu
-
Iguatu3 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/01/2025