Ceará
Procon dá prazo para Correios apresentarem medidas para indenização dos consumidores

Os Correios têm prazo, até a segunda-feira (19), para informar ao Procon Fortaleza quais medidas serão tomadas para ressarcir os consumidores prejudicados em decorrência do incêndio que destruiu o Centro de Triagem. Em caso de não cumprimento do prazo estabelecido a empresa pode vir a sofrer sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e receber multa que pode chegar a R$ 11 milhões.
O Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, localizado na Avenida Oliveira Paiva, pegou fogo por volta das 15h50 desta terça-feira (13). As chamas começaram no galpão de 10 mil m² do centro, onde é feita a triagem de cartas e encomendas que serão entregues pelas unidades da empresa no estado. O galpão ficou inteiramente destruído. Apenas a parte administrativa não foi consumida pelo fogo.
Perícia
“Que eles façam a perícia para saber as causas do incêndio, isso é problema dos Correios, pouco importa ao consumidor. Os Correios têm a chamada responsabilidade objetiva, ou seja, não importa o que causou o incêndio, basta que ele tenha ocorrido para que as pessoas prejudicadas sejam indenizadas, independentemente de culpa ”, explica Cláudia Santos, diretora geral do Procon Fortaleza.
De acordo com o Procon, a indenização deverá ser imediata, sem que seja necessária a conclusão da perícia, que será realizada pela Polícia Federal. “O consumidor não pode ser mais onerado ainda. Houve falha na prestação do serviço e ele não pode ser prejudicado.
Os Correios também devem abrir um canal exclusivo para tirar as dúvidas dos consumidores sobre os passos a seguir, bem como estabelecendo um prazo para que as indenizações sejam pagas e quais documentos serão exigidos no processo, segundo Cláudia Santos.
Fonte: G1/CE
-
Noticias1 semana atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Realeza Nordestina completa 15 anos com Mostra Cultural na comunidade de Santarém, em Orós – CE
-
Noticias1 semana atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias1 semana atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias1 semana atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu7 dias atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Iguatu6 dias atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Aumento de etanol na gasolina impulsiona demanda por milho e soja no Brasil