Economia
Projeto de Lei pode isentar professores do Imposto de Renda
A Câmara dos Deputados está avaliando o Projeto de Lei (PL) 165, de 2022, que visa isentar os professores públicos da educação infantil, fundamental, média e superior do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF). A proposta já recebeu parecer favorável da relatora, deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO), da Comissão de Educação.
Atualmente, o PL está em tramitação e, se aprovado sem emendas pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça, seguirá para o Senado e, em seguida, para o presidente da República.
Essa iniciativa tem como objetivo aumentar os rendimentos dos professores e valorizar a categoria. A isenção seria aplicada tanto na fonte quanto na declaração anual do IRPF.
O autor do projeto, deputado Rubens Otoni (PT-GO), ressalta que essa medida desempenharia um papel estratégico na educação e no desenvolvimento do país, reconhecendo a importância dos professores para a sociedade.
“Valorizar o magistério a proposta prestigia o valor estratégico da educação no desenvolvimento do país e, em última análise, fomenta diretamente este desenvolvimento”, afirma o autor do projeto.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

