Regional
Projeto educativo leva mais conhecimento a alunos acopiarenses
O conhecimento ofertado aos alunos da Rede Municipal de Ensino pela Prefeitura de Acopiara é renovado a cada dia. Um novo exemplo é o projeto ‘Descobrindo uma história’, aplicado nas salas de aula dos 3° e 4° anos do Ensino Fundamental.
O projeto possibilita aos professores levar mais leitura e cultura para o desenvolvimento do saber das crianças, fazendo dos livros um instrumento de descoberta, aprendizagem e prazer das palavras. Todo mês as escolas escolhem uma semana para apresentar um autor e suas obras literárias para os alunos.
A escola Serafim de Souza Lima iniciou seus trabalhos apresentando primeiramente as obras literárias do autor Rouxinol do Rinaré e neste último mês de março, a escola apresentou as obras literárias do autor Moreira de Acopiara. O encerramento do Descobrindo uma história, contou a participação do próprio autor, que veio somar ao desenvolvimento dos trabalhos realizados.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Moreira que apresentou suas obras e falou sobre seus trabalhos ao longo da carreira. Durante a visita a escola o poeta acopiarense recebeu homenagens dos alunos, professores e Núcleo Gestor. Assim, Moreira de Acopiara recitou alguns de seus poemas, e deixou toda a comunidade escolar encantada com obras maravilhosas e emocionantes de sua autoria.
O projeto Descobrindo uma história é uma iniciativa da Biblioteca Pública Municipal de Acopiara, elaborado pela bibliotecária Ideomar Teixeira em parceria com Escolas Públicas Municipais.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

