Iguatu
Projeto na CMI defende a reinserção de dependentes químicos no mercado de trabalho

Um projeto de lei na Câmara Municipal de Iguatu (CMI) do vereador Rubenildo Cadeira (Republicanos) defende a criação de um programa municipal voltado para o incentivo ao emprego e à reinserção social de dependentes químicos na cidade.
A proposição quer incentivar a realização de cursos e projetos de formação e qualificação profissional para dependentes químicos e fomentar ainda a realização de campanhas institucionais de divulgação do programa; e a articulação entre as comunidades terapêuticas, as organizações da sociedade civil e a rede de atendimento psicossocial, visando ao combate, à recuperação e à prevenção da dependência química. O texto foi apresentado no último dia 05 de abril e ainda inicia tramitação no legislativo com aprovação em comissões e para deliberação em duas votações no plenário.
Conforme o autor do projeto, entre outros objetivos, a lei também quer incentivar a rede de atendimento psicossocial do município a promover programas de prevenção, tratamento, reinserção social, incentivo ao trabalho e redução de danos de usuários de drogas e seus familiares. “Para isto, sugerimos ações como seminários, palestras, encontros, programas de divulgação sobre prevenção ao uso de drogas e seus malefícios”, disse Cadeira.
O parlamentar pontua que a proposição ainda objetiva “chamar atenção de gestores públicos, inclusive magistrados, e da sociedade civil organizada, para a promoção de ações de cidadania em prol da melhoria da reintegração social dos dependentes químicos”, completou.
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas